quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aniversário de Belém

A cidade de Belém vista do rio Guamá.
Foi ontem, 12 de janeiro, o aniversário de Belém, minha cidade do coração. Foi ontem, mas não poderia de homenagear essa cidade tão querida e amada, porém, paradoxalmente, tão maltratada pelo povo e pelos governantes.
Belém completou 395 anos de existência. É uma bela cidade, apesar de precisar ser mais cuidada por seus governantes. Tem belos monumentos, praias e paisagens, uma cultura linda e um culinária de dar água na boca!!! 

Flor do grão Pará

Composição: Chico Sena

Sim, eu tenho a cara do Pará
O calor do carimbó
O uirapuru que sonha
Sou muito mais,
Eu sou,
Amazônia
Rosa flor vem plantar mangueira
E o cheira_cheira do tacacá
Meu amor ata a baladeira
E balança a beira do rio mar
Belém, Belém acordou a feira
Que é bem na beira do Guajará
Belém, Belém, menina morena
Vem ver-o-peso do meu cantar
Belém, Belém és minha bandeira
És a flor que cheira do Grão Pará
Belém, Belém do Paranatinga
Do bar do parque do bafafá
Bentivi, sabiá, palmeira
Não dá baladeira
Deixa voar
Belém, Belém acordou a feira
Que é bem na beira do Guajará
Belém, Belém, menina morena
Vem ver-o-peso do meu cantar
Belém, Belém és minha bandeira
És a flor que cheira do Grão Pará

Nenhum comentário: