quarta-feira, 28 de maio de 2008

Como ouvir a voz de Deus

Fuchsia Pickett

Você pode ter sua vida transformada pela presença de Deus se você tiver determinação em escutar a Sua voz.

1. Entre em sintonia com Deus. Quando buscar a Palavra de Deus, é importante que você esteja em sintonia com Ele para poder compreender a verdade que está sendo revelada. Você deve escutar espiritualmente e não com os ouvidos mundanos. Nicodemos foi um bom exemplo de homem que escutou unicamente com os ouvidos mundanos quando perguntou a Jesus como uma pessoa poderia nascer de novo no ventre de sua mãe.

2. Aprenda a ouvir. A incapacidade de ouvir é uma das causas básicas das dificuldades relacionais – tanto na terra como no céu. Embora Deus fale ao seu espírito, você precisa compreender o que Ele disse com sua mente e emoções e responder com sua vontade. Aqueles que se dispões a realmente ouvir ficarão espantados com o que vão de fato escutar.

3. Perceba Deus falando com você. Deus ama seu clamor a Ele. Na medida em que você aprende a arte de ouvir – crendo que Deus quer se comunicar com você pessoalmente – você irá escutar a voz de Deus e ser transformado por aquilo que ouvir ele dizer.
4. Cultive a quietude. Deus prometeu que se você se aquietar irá conhecê-lo (Sl. 46:10). Não há mais quietude do que a ausência de ruídos exteriores. Isso significa também cessar a agitação dos pensamentos, ambições, desejos insaciáveis, e motivações egoístas.

5. Medite na Palavra. Isso significa gastar tempo em refletir e ponderar sobre um versículo ou passagem das Escrituras. Isso ajuda você entender o modo de pensar de Deus, Seus princípios, e Sua atitude em relação ao pecado, bem como Seu amor pelo pecador. Você se tornará familiar com o vocabulário de Deus e aprenderá o que espera que você faça para agradá-Lo.

6. Faça perguntas para Deus. Em vez de perguntar aos outros o significado das Escrituras, vá direto ao Autor. Ele lhe dará entendimento – através de outros versículos – pelo poder de Seu Espírito Santo.

7. Predisponha-se a ouvir Deus falar. O crente cheio do Espírito tem o maior potencial para ouvir a voz de Deus. Ouvir é resultado de de um relacionamento cultivado com Deus.

8. Responda ao que você ouve. Após ouvir a Deus, é imperativo que você obedeça ao que Ele lhe disse. As Escrituras existem para ser obedecidas, e não apenas para serem objetos de meditação.

9. Busque confirmação. Se você sente que ganhou uma revelação especial pelas Escrituras, deve trazê-la a luz do julgamento de outros trechos na Palavra de Deus bem como por outros homens e mulheres de Deus que sabem como ouvir Sua voz.

10. Registre as Suas palavras. Uma vez tendo recebido palavra profética lembre-se o que Deus lhe prometeu e como lhe falou tais palavras.

Fuchsia Pickett é autora de The Next Move of God. Miraculosamenste curada de uma mortal deficiência genética em 1959, ela foi batizada e começou a pregar a Palavra de Deus ao redor do mundo. Convidada do The 700 Club, também escreve para a revista Charisma. Fuchsia possui dcutorado em teologia bem como em divindade.

2 comentários:

Will Dias disse...

Abençoado Seja sa vida Amigo '

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso